Lenio Streck é o segundo jurista mais citado do mundo em Teoria do Direito
23 de janeiro de 2025, 19h48
Lenio Streck, advogado, parecerista e colunista da revista eletrônica Consultor Jurídico, é o segundo jurista mais citado do mundo na categoria Jurisprudence (Filosofia/Teoria do Direito). Essa informação faz parte do AD Scientific Index 2025, que ranqueia pesquisadores de todo o mundo com base em citações em publicações acadêmicas.
De acordo com o estudo, Streck foi citado em 20.758 trabalhos acadêmicos. O primeiro colocado é o advogado e professor da Universidade de Berkeley (Estados Unidos) Daniel Farber, com 21.934 citações. Entre os dez mais citados, o jurista brasileiro é o único que não pertence a um país anglo-saxão.
Além do lugar de destaque mundial na Teoria do Direito, Streck é o terceiro jurista mais citado na América Latina em todos os ramos do Direito. Ele fica atrás apenas de Rita Segato e Celso Antônio Bandeira de Mello.
O AD Scientific Index fornece uma visão abrangente da relevância científica em diversas áreas do conhecimento, cobrindo 197 disciplinas principais e subdisciplinas. Entre elas estão rankings específicos para Ciências Humanas e Sociais, como Art and Humanities Citation Rankings e Social Sciences and Humanities Citation Rankings.
Lenio Streck é mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. Ele atua como professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e da Universidade Estácio de Sá, e já lecionou como docente visitante em diversas instituições estrangeiras.
Clique aqui para ver o ranking
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!