Meta e X não comparecem a audiência pública da AGU sobre big techs
22 de janeiro de 2025, 16h36
A Meta e o X (antigo Twitter) não enviaram representantes para participar da audiência pública organizada pela Advocacia-Geral da União nesta quarta-feira (22/1) para discutir a regulação das redes sociais.
A AGU convocou a audiência após a Meta, empresa que controla Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp, anunciar mudanças em suas diretrizes de moderação, com a extinção dos serviços de checagem.
Foram convidados 41 expositores, entre representantes de plataformas digitais e do governo, especialistas, agências de checagem, acadêmicos e organizações da sociedade civil.
“As plataformas foram convidadas e preferiram não participar. Mas isso não interdita o diálogo”, disse o advogado-geral da União, Jorge Messias, na abertura da audiência.
Flávio José Roman, adjunto do advogado-geral da União, também lamentou a ausência. “É uma pena que as plataformas digitais não tenham se dignado a comparecer hoje (quarta-feira)”.
O objetivo da audiência é colher informações a respeito da moderação de conteúdos nas plataformas. Depois, os dados serão encaminhados ao Supremo Tribunal Federal. A corte discute a responsabilização das redes por conteúdos publicados por terceiros.
Clique aqui para ler a lista de expositores convidados
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!