Juiz substitui síndico da massa falida da Construtora Alfredo Mathias
22 de janeiro de 2025, 20h56
O juiz Adler Batista Oliveira Nobre, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, decidiu substituir o síndico do processo de falência da Construtora Alfredo Mathias.
Na decisão, o julgador sustentou que o atual síndico tem demonstrado negligência no exercício de suas funções e descumprido sistematicamente prazos processuais, o que tem atrapalhado o andamento regular do processo de falência.
Ele destacou que um dos imóveis sob a responsabilidade do síndico foi ocupado de forma irregular e, ao invés de solicitar a reintegração de posse para salvaguardar o patrimônio da massa falida, o profissional se limitou a pedir a avaliação do imóvel com acompanhamento e ajuda policial.
“Diante do exposto, pela quebra de confiança do juízo em relação ao síndico nesta falência, entendo que há justa causa para a substituição do síndico, como forma de inibir prejuízo potencial aos credores”, escreveu Nobre.
O julgador informou que o síndico substituído será remunerado pelo trabalho feito até a data da decisão. Para o cargo, foi indicado o advogado Ronaldo Vasconcelos, que integra o time da RV3Consultores LTDA.
Caso aceite a tarefa, o novo síndico terá prazo de 20 dias para apresentar relatório e plano de providências para a conclusão do processo falimentar. A massa falida da Construtora Alfredo Mathias ainda conta com três imóveis para alienação.
Clique aqui para ler a decisão
Processo 0904799-59.1980.8.26.0100
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!