Luto na advocacia

Luis Souza, advogado especialista em project finance, morre aos 61 anos

 

15 de outubro de 2024, 21h59

O advogado Luis Souza, fundador da banca Souza Cescon (atualmente Cescon Barrieu) e referência nas áreas de project finance e infraestrutura, morreu nesta terça-feira (15/10), aos 61 anos. Vítima de um infarto fulminante, ele deixa a mulher e três filhos, de acordo com informações do Brazil Journal.

Luis Souza

Luis Souza atuava desde 2022 em uma butique jurídica com seu nome

Nascido em Assis (SP), Souza cursou a Faculdade de Direito da USP e fez mestrado em Direito Corporativo em Harvard, nos Estados Unidos. Ele iniciou sua carreira no escritório Machado Meyer e logo se tornou o mais jovem sócio da empresa. Em 2001, foi um dos fundadores do Souza Cescon. Em 2018, como consequência de uma briga societária que foi parar na Justiça, deixou a banca e abriu a Souza Mello Torres. Desde 2022, atuava em uma butique jurídica com seu nome.

“O Luisão foi um grande advogado e amigo. Vivemos no Machado Meyer e na juventude uma grande amizade. O destino profissional poderia ter nos afastado, mas a amizade, as boas histórias e o elo que nos uniu permanecem para sempre”, diz o advogado Carlos José Santos da Silva, o Cajé.

Em sua trajetória na advocacia, Souza atendeu a clientes como AES, Petrobras, Cemig e Grupo Pão de Açúcar. Recentemente, trabalhou na estruturação do financiamento do Porto de Açu.

Luis Souza deixa um legado importante para a advocacia, além de ser um “ser humano incrível, um amigo generoso, e uma pessoa de um caráter a toda prova”, de acordo com Ricardo Lacerda, fundador da BR Partners.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!