Mais um round

Belo Horizonte terá segundo turno com Bruno Engler e Fuad Noman

 

6 de outubro de 2024, 20h00

Os candidatos Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), atual prefeito, vão disputar o segundo turno das eleições em Belo Horizonte. Com 96,18% das urnas apuradas até a publicação desta notícia, Engler contava com 34,37% dos votos válidos e Noman, com 26,5%.

Fuad Noman

Fuad Noman, atual prefeito, vai disputar o segundo turno em BH

Engler concorre pela segunda vez à prefeitura da capital mineira. Ele tem 27 anos e exerce o segundo mandato como deputado estadual em Minas Gerais. O candidato cursou Direito, mas não concluiu o curso. Ele ajudou a fundar o movimento Direita Minas e se autodeclara católico. É o candidato mais jovem a disputar a prefeitura de Belo Horizonte.

Fuad Noman tem 77 anos, é escritor, economista e foi servidor público de carreira do Banco Central. Assumiu a prefeitura após a renúncia de Alexandre Kalil, que concorreu ao governo de Minas Gerais em 2022. Ele fez parte do governo de Fernando Henrique Cardoso como secretário-executivo da Casa Civil e do governo de Minas Gerais como secretário de Fazenda e de Transporte. Na prefeitura de Belo Horizonte, chegou a comandar a Secretaria Municipal de Fazenda. Com informações da Agência Brasil.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!