Daniela Borges é reeleita para comandar OAB na Bahia por mais três anos
20 de novembro de 2024, 12h18
Daniela Borges foi reeleita presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil com 12.517 votos (54%). Junto com Hermes Hilarião Teixeira Neto, que é tesoureiro da entidade na atual gestão e concorreu à vice-presidência, ela integrou a chapa União pela Advocacia.
Pela segunda eleição seguida, Daniela derrotou Ana Patrícia Dantas Leão, que encabeçou a chapa Muda OAB, tendo Ivan Jezler Costa Junior como candidato a vice-presidente. A única chapa de oposição recebeu 10.475 votos (46%). De forma 100% presencial, a eleição na OAB-BA aconteceu na terça-feira (19/11).
A votação foi promovida em um shopping center de Salvador e em mais 49 locais espalhados pelas 37 subseções da entidade em todo o estado. Muitos advogados reclamaram do lugar escolhido para a capital, em virtude dos congestionamentos que se formaram em seu entorno e de dificuldades para estacionamento.
Primeira mulher a presidir a OAB-BA nos 92 anos da entidade, Daniela iniciará o seu segundo mandato no dia 1º de janeiro de 2025. Cléia Costa, Raphael Pitombo e Daniel Moraes exercerão, respectivamente, os cargos de secretária-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!