ESTRUTURA RENOVADA

TJ do Maranhão inaugura Sala de Suporte ao Usuário do sistema PJe

 

26 de julho de 2024, 19h58

Os usuários e as usuárias do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre servidores, magistrados, defensores, promotores, advogados e a sociedade em geral, passam a contar com um novo serviço de suporte disponibilizado pelo Poder Judiciário do Maranhão, voltado à melhoria do atendimento e à resolução de dúvidas, dificuldades ou falhas na utilização do sistema de gerenciamento processual eletrônico PJe.

TJ-MA inaugurou serviço para servidores e para a sociedade em geral

A Sala de Suporte ao Usuário do PJe foi inaugurada na última terça-feira (23/7) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, com a presença do corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos; do presidente da Comissão de Informática do TJ-MA, desembargador Jorge Rachid; do juiz coordenador do PJe, Rodrigo Terças; do juiz auxiliar da Presidência José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior; do diretor de Informática, Cláudio Sampaio; do vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Marco Adriano Ramos Fonseca; da juíza Suely Feitosa; do coordenador de Atendimento ao Usuário, Givanildo Marques; de servidores da equipe e representantes da empresa InterOP, responsável pela operação do serviço.

O atendimento especializado pode ser feito por meio do chat disponível no canto inferior direito do Portal do Poder Judiciário (clique aqui para acessar), pelo telefone (98 2055-2055) ou pelo chatbot da Diretoria de Informática no aplicativo Telegram (clique aqui para acessar).

O presidente do TJ-MA ressaltou que o novo serviço especializado vai dar suporte aos diversos órgãos do sistema de Justiça que utilizam o sistema PJe, como Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia e o próprio Judiciário, inclusive por meio dos 121 Pontos de Inclusão Digital que disponibilizam acesso à Justiça em localidades do Maranhão que não possuem fórum judicial.

“A nossa expertise na parte da tecnologia da informação vai estar a serviço, para que diminua o tempo de resposta para a comunidade, encontre a solução e entregue a resposta, e vamos melhorar, expandir, otimizar e ampliar o serviço”, observou Froz Sobrinho. Com informações da assessoria de comunicação do TJ-MA. 

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