Escritórios vão bancar bolsas integrais de Direito na PUC-Rio
22 de dezembro de 2024, 13h54
A Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio, o Departamento de Direito da universidade e escritórios de advocacia fizeram uma parceria para bancar bolsas integrais e pacotes de despesas para que alunos façam o curso de Direito em 2025.
O programa foi batizado de “Direito para Todos” e tem como objetivo promover a inclusão e oferecer oportunidade de acesso à graduação para até cinco estudantes sem condição de arcar com o valor das mensalidades.
Além da bolsa integral, os estudantes receberão auxílio-alimentação, transporte e moradia, suporte acadêmico, notebooks e programas de mentoria.
Três escritórios fazem parte da iniciativa até o momento: Trindade Sociedade de Advogados; Tauil & Chequer Advogados; e Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados. A tendência, no entanto, é conseguir apoio de outras bancas.
A participação está condicionada ao cumprimento dos seguintes requisitos: ter sido aprovado e convocado na primeira ou segunda chamada no Concurso Vestibular da PUC-Rio 2025; e enviar corretamente formulário de inscrição preenchido, vídeo de trajetória de vida e documentos solicitados no processo seletivo.
As inscrições vão até o dia 31 de dezembro. O resultado sai em 13 de janeiro, antes da abertura do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona candidatos para universidades públicas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Será dada prioridade para candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas.
Para mais informações, é preciso entrar em contato com a Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio clicando aqui.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!