Ministro Afrânio Vilela, do STJ, está internado após cirurgia de emergência
3 de dezembro de 2024, 14h58
O ministro Afrânio Vilela, do Superior Tribunal de Justiça, foi submetido a uma cirurgia de emergência na última sexta-feira (29/11) para a colocação de ponte de safena.
A operação cardíaca tem o objetivo de restabelecer o fluxo sanguíneo em uma área bloqueada, mediante a introdução de um enxerto. Ele continua internado em uma semi-UTI — o tribunal não divulgou o local de internação.
Por causa do procedimento, o ministro se ausentou da sessão de julgamento da 2ª Turma do STJ desta terça-feira (3/12). Os colegas abriram os trabalhos desejando melhoras ao magistrado.
O ministro Francisco Falcão disse que começou o dia com uma ligação do próprio Afrânio Vilela dizendo que está bem e que a cirurgia foi um sucesso. Não há previsão de volta aos trabalhos.
Os ministros Teodoro Silva Santos, Marco Aurélio Bellizze e Maria Thereza de Assis Moura também desejaram uma pronta recuperação, além da representante do Ministério Público, Samantha Chantal, e do advogado Frederico de Oliveira Ferreira, pela OAB.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!