Direitos humanos

Fernando Fragoso assume presidência da Federação Interamericana de Advogados

Autor

15 de agosto de 2022, 12h44

O advogado Fernando Fragoso, sócio do escritório Fragoso Advogados, assumiu a presidência da Federação Interamericana de Advogados (FIA), sediada em Washington, D.C., nos Estados Unidos. Fragoso já exercia a vice-presidência da entidade desde agosto de 2021. Ele é o primeiro brasileiro a exercer a função em mais de 30 anos.

Reprodução
Fernando Fragoso era vice-presidente
da FIA desde agosto de 2021
Reprodução

Entre os objetivos da FIA estão promover o Estado de Direito e a democracia, defender os direitos humanos, lutar pela dignidade e o fortalecimento ético dos advogados e a melhoria da administração da Justiça.

Por meio do seu Observatório Eleitoral permanente, a FIA acompanhou as eleições recentes na Colômbia e no Peru e também atuará na função de observadora no pleito brasileiro, em outubro.

Filho do jurista Heleno Cláudio Fragoso, grande nome do Direito Penal brasileiro, Fernando Fragoso é advogado criminal, foi duas vezes presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros e vice-presidente e secretário-geral da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil.

Autor de diversos trabalhos jurídicos, Fernando Fragoso é membro do Conselho da International Criminal Bar e advogado admitido para atuar perante o Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda.

Também é membro do Conselho Científico do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e o Tratamento do Delinquente, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Association Internationale de Droit Pénal (Paris) e da Société Internationale de Défense Sociale.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!