EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Conamp divulga carta aos candidatos à Presidência da República

Autor

14 de agosto de 2022, 15h43

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) divulgou carta aos candidatos à Presidência da República. A entidade reúne 16 mil membros do Ministério Público brasileiro.

Reprodução
Reprodução
Documento defende respeito ao regime democrático e às instituições que o compõem

O documento defende que o governo deve se guiar pelo "respeito ao regime democrático e às instituições que o compõem", justificando que "a democracia é a base da construção de uma nação livre e soberana, sobre a qual as instituições exercem suas funções de modo respeitoso, independente e harmônico, cada qual com as suas missões constitucionalmente definidas".

A carta diz que "as pessoas devem ser respeitadas independentemente de sua raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião, orientação sexual ou qualquer outra condição, velando-se pela dignidade da pessoa humana, com a necessidade de especial proteção aos grupos mais vulneráveis".

O texto também afirma que "a busca por uma sociedade livre, justa e solidária, pressupõe diálogo e tolerância, capaz de manter a coesão da população e das unidades federadas, visando a um projeto de bem comum como pressuposto ao desenvolvimento nacional".

Leia aqui a carta na íntegra

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!