Time reforçado

Banca Lefosse amplia área de compliance, investigações e penal empresarial

Autor

12 de agosto de 2022, 15h43

O escritório Lefosse anunciou o ingresso de Adriana Dantas como sócia head da área de compliance, investigações e penal empresarial. Ela chega com mais três profissionais, todos com atuação em compliance, investigações, government enforcement e comércio internacional.

Reprodução
Advogada Adriana Dantas é a
nova sócia do escritório Lefosse
Reprodução

Adriana tem experiência de mais de 20 anos em compliance, investigações internas (com enfoque em investigações multijurisdicionais) e Direito Administrativo Sancionador. Ela preside o Comitê de Sanções do Banco Interamericano de Desenvolvimento, tribunal administrativo internacional que decide, em segunda instância, casos envolvendo corrupção, fraude ou cartel em projetos financiados pela instituição na América Latina. É a primeira brasileira e mulher a ocupar o cargo.

Adriana, que recentemente deixou o Comitê de Integridade do Conselho de Administração da Petrobras, assessora clientes nacionais e multinacionais em assuntos que incluem defesas administrativas, negociação de acordos de leniência, condução de investigações internas, gerenciamento de crises, desenho, implementação e monitoramento de programas de integridade ou compliance, bem como em assuntos nas áreas de sanções e defesa comercial. Além da atuação nacional, foi advogada em Washington (EUA), entre 2006 e 2011, em Genebra (Suíça), de 2002 a 2003, e em Londres (Reino Unido), em 2001.

Ela é reconhecida por diretórios internacionais proeminentes, preside o subcomitê de compliance da International Bar Association (IBA) e é monitora independente nomeada pelo Ministério Público Federal no contexto de acordo de leniência celebrado por companhia aberta, em desdobramentos da "lava jato".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!