Fachin presente

Abracrim promove seminário de Direito Penal Eleitoral no TSE

Autor

6 de agosto de 2022, 14h15

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) promoverá, na próxima segunda-feira (8/9), um seminário de Direito Penal Eleitoral. O evento acontecerá no auditório do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, a partir das 14h, e contará com a presença de Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal e do TSE.

Divulgação
Divulgação

O seminário abordará temas atuais e desafios do Direito e da Justiça Eleitoral, crimes eleitorais, fake news e liberdade de expressão, tudo sob uma perspectiva de defesa do Estado Democrático de Direito.

A ideia do evento é levantar a importância da advocacia criminal no assessoramento e na consultoria de crimes eleitorais e a adoção de medidas preventivas.

Dentre mesas de abertura, palestras e painéis de discussão, outros participantes confirmados são Joelson Dias, advogado e ex-ministro do TSE; Luciana Lóssio, advogada e ex-ministra do TSE; Délio Lins e Silva, presidente da OAB-DF; o senador Ângelo Coronel (PSD-BA), presidente da CPI das Fake News; além de representantes da Abracrim.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Mais um evento
Já entre os dias 22 e 23 de setembro, a Abracrim organizará a 11ª edição do Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (Ebac), no resort Costão do Santinho, em Florianópolis.

O Ebac terá a presença da futura presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura; do ministro aposentado do STJ Nefi Cordeiro; do juiz Alexandre Morais da Rosa; da presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini; e de juristas como Lenio Streck, Aury Lopes Jr. e Luiz Flávio Borges D'Urso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!