facebook-pixel
Consultor Jurídico

No Maranhão, acordos na Justiça podem ser agendados sem sair de casa

7 de janeiro de 2014, 14h04

Por Redação ConJur

imprimir

O agendamento de acordo antecipado na Justiça maranhense pode, agora, ser feito sem sair de casa. A iniciativa do Tribunal de Justiça de Maranhão permite que o agendamento seja feito pelo Telejudiciário do tribunal (0800 707 1581), internet ou em qualquer um dos cinco centros de conciliação de São Luís.

O cidadão, empresa ou instituição que quiser fazer o agendamento pela internet, deve acessar o site do TJ-MA e clicar no link "conciliação". O interessado será direcionado para o formulário do sistema Attende.

Além dos centros de conciliação instalados na capital — Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), Rua do Egito, na FACAM (Bequimão) e no Uniceuma (Renascença e Cohama) — outras sete unidades estão em funcionamento em Imperatriz, Balsas, Bacabal e Caxias.

Os centros de conciliação no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) e na Rua do Egito (Centro) registraram quase 1,5 mil audiências agendadas, das quais 795 foram feitas, gerando com 546 acordos, desde a implantação deles, em novembro de 2012. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MA.