Direito Remoto

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

22 de março de 2022, 8h21

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, por meio do mesmo link.

Reprodução
Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

22/3
11h10 — Democracia, soberania popular, eleições gerais e cidadania — Evento promovido pelo programa de pós-gradução do CEUB terá a participação do ministro aposentado Ayres Britto e dos ministros do STF Luis Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin. Também participam Lilian Rocha; o ex-ministro da Justiça e AGU José Eduardo Cardozo; e o ex-PGR e candidato a deputado federal Rodrigo Janot (Podemos). Clique aqui para acompanhar. 

15h — Fórum Permanente de Direito Tributário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) discute Difal — Participarão do evento como palestrantes o procurador-chefe da Procuradoria Tributária da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, Marcos Bueno Brandão da Penha; o procurador do município do Rio de Janeiro e advogado da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Ricardo Almeida; o procurador do estado do Rio Grande do Sul Thiago Holanda González; e a procuradora do estado do Pará e presidente da Câmara Técnica no Colégio Nacional de Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), Viviane Ruffeil. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Homenagem a Fernando Lottenberg —  O Advogado e comissário da OEA no combate ao antissemitismo será homenageado com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. Clique aqui para acompanhar a solenidade. 

23/3
8h30 — Desafios na Gestão de Contratos de Obras — Durante o encontro, o especialista e sócio da banca Aroeira Salles Advogados Nayron Russo vai debater os principais desafios na gestão de contratos de obras com Leonor Aguiar, gestora de Transportes e Obras Públicas na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra). A conversa será moderada pela consultora em infraestrutura Cristina Mastrobuono. Clique aqui para se inscrever. 

9h30 — Incidentes de segurança. Como evitar? — Evento promovido pelo escritório WFaria Advogados terá a participação de Nathália Nastri, advogada sênior para Compliance e Privacidade de Dados, que moderará exposições de Samanta Oliveira (head de Data Privacy no Mercado Livre) e Chiara Battaglia Tonin (Cyber Security & Privacy Senior Manager na KPMG Brasil). A agenda de discussões envolve como saber se as medidas preventivas adotadas são as mais adequadas, principais medidas preventivas, o papel das soluções tecnológicas e gestão de crise e comunicação para ANPD. Clique aqui para se inscrever.

24/3
10h —  Webinar LawTech Rio — As advogadas Andressa Barros, CEO do escritório Fragata e Antunes Advogados; Daniela Kraide Fischer, gestora jurídica e administrativa de pessoas e de projetos; e Gisele Ueno, founder da Hi-LAW, participam dos painéis "O trabalho de uma gestora mulher num grande escritório", "O desafio de uma mulher empreendedora no mercado jurídico" e "As novidades em controladoria jurídica e legal operation". Clique aqui para se inscrever. 

20h30 — Prisão após condenação em segunda instância — Live com o advogado Alberto Zacharias Toron, que fará contraponto à posição do deputado federal Fábio Trad, relator da PEC 199/2019, que defendeu a prisão após a condenação em segunda instância e a antecipação do trânsito em julgado para todas as áreas do Direito. Participará do evento o promotor de Justiça João Linhares. Clique aqui para acompanhar (perfil do grupo Democracia e Razão no Instagram — @democraciaerazao).

Até 31/3
Mês da Mulher Aasp — Até o fim do mês a Associação dos Advogados de São Paulo promove uma série de seminários que abordam diferentes temáticas femininas no Direito. Clique aqui para ver a programação e se inscrever. 

6/4
9h — 2º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio — O evento debaterá licenciamento e compliance ambiental com o intuito de trazer avaliações sobre o melhor atendimento às regras de gestão ambiental e ao cumprimento da legislação brasileira, com ponderações acerca dos melhores caminhos a serem adotados pelos entes públicos e privados. Clique aqui para se inscrever.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!